Instituto Superior Técnico

Direção Académica

Formação ao Longo da Vida

A formação ao longo da vida a representa uma vertente absolutamente crítica no desenvolvimento de competências do Capital Humano de qualquer organização. De facto, é o grau de qualificação e competências das pessoas o motor estratégico de crescimento e afirmação de empresas e instituições na sociedade. É nesta perspetiva de investimento estratégico nas pessoas que têm lugar as iniciativas formativas delineadas no Gabinete de Formação ao Longo da Vida que procura responder a necessidades de formação de vários targets, designadamente a comunidade IST (Staff e Alunos). Promove ainda acções de curta duração para entidades externas no âmbito de atividades de extensão universitária procurando contribuir para o desenvolvimento económico-social e cultural.

• Aumentar o nível de qualificação dos formandos;
  • Promover acções complementares à formação académica;
  • Promover a aquisição e desenvolvimento de novas competências nos formandos;
  • Realizar a formação em áreas de conhecimento transversais a diferentes destinatários;

Destinatários

Formação para a Comunidade Académica

Formação para os Funcionários do Técnico (staff)

Formação para Entidades Externas